segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Mais de 300 pessoas de 28 nacionalidades participaram no Encontro da Comunidade Internacional

Ajudar a integrar e reconhecer o papel da comunidade imigrante e de estudantes de programas de mobilidade na cidade de Bragança foi o objectivo do 12º encontro da comunidade internacional promovido pela autarquia.
Cerca de 300 pessoas participaram nas actividades que serviram para celebrar a multiculturalidade.
O número de nacionalidades que participam no convívio tem vindo a aumentar, tendo marcado presença representantes de 28 nacionalidade. 
Elva, de Angola, explica que já conhecia Bragança “através de amigos, familiares e da internet. É fantástico estudar aqui, é muito calmo, dá apara estudar para ter uma vida confortável”. 
Já a nepalesa Debi foi outra das participantes na iniciativa e explica que gosta de Bragança “porque já tem muitos amigos, a cidade é pequena mas é bonita. É muito diferente do Nepal, na língua, cultura ou roupa”. 
O vereador Gilberto Baptista considera que a multiplicidade cada vez maior de nacionalidades a residir em Bragança reflectem “a atractividade da cidade”. 

O 12.º Encontro Bragança e a Comunidade Internacional teve lugar este sábado e do programa fizeram parte uma manhã desportiva e uma tarde cultural com música, dança e teatro, em que as actuações foram promovidas pelos elementos das diferentes nacionalidades. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário