terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Programa Simplex é hoje discutido em Bragança

A Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa iniciou recentemente um périplo pelo país através de encontros distritais para discutir o programa Simplex, que tem hoje uma paragem marcada para Bragança.
O programa de simplificação administrativa e legislativa vai ser reactivado em Maio. Até lá com os encontros distritais com cidadãos, empresários, autarcas e associações, “pretende-se contactar directamente quem utiliza os serviços do estado e identificar necessidades e prioridades de empresas e pessoas”, explica a secretária de estado adjunta e da modernização administrativa, Graça Fonseca. 
Para a responsável pela área da modernização administrativa “o contacto directo é a melhor forma para construir um programa de simplificação da relação com o estado”. 
O Simplex iniciou-se em 2006 com o objectivo de combater a burocracia e promover a modernização administrativa, e no âmbito do qual surgiram a Empresas na Hora, o Cartão de cidadão ou os registos on-line nas Finanças ou segurança social. O programa foi entretanto suspenso em 2011. 

Escrito Por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário