segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Festival de Teatro de Alfândega da Fé regressa em março

O teatro regressa à Casa da Cultura Mestre José Rodrigues durante os dois primeiros fins de semana do mês de março com a terceira edição do Festival de Teatro de Alfândega da Fé. A iniciativa arranca no dia 6 com a exibição da peça "Robertices".

Uma adaptação da obra da escritora Luísa Dacosta pela companhia de teatro Filandorra e que conta também com a participação do grupo de Teatro de Alfândega da Fé. Trata-se de uma peça inter-gercional, para assistir em família, na qual os tradicionais Robertos assumem papel de destaque. O grupo Thíasos, do Instituto de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, traz, a 13 de março, a comédia “ As Rãs” de Aristófanes.

Uma peça cheia de humor, de sátira e crítica na qual o espetador é conduzido a acompanhar o deus do teatro e das artes, Dioniso, e o seu escravo, Xântias, até ao submundo numa viagem repleta de percalços e enganos, procurando aquele que considera o melhor dos trágicos, Eurípides, para o trazer de volta ao mundo dos vivos. É o Teatro de Tema Clássico a regressar ao Festival de Alfândega da Fé. O evento tem entrada gratuita e as peças são exibidas às 15h30m. 

Recorde-se que o Festival de Teatro de Alfândega da Fé começou a desenhar-se em 2014, ano em que conheceu a primeira edição. Um Festival que a autarquia quer ver crescer e afirmar-se enquanto promotor desta forma de expressão artística, potenciando e dando a conhecer o trabalho desenvolvido pelo TAFÉ -grupo de Teatro de Alfândega da Fé-, possibilitando a troca de experiências com outras companhias, ao mesmo tempo que se promove a dinamização cultural do concelho. 

NI-Sónia Lavrador

Sem comentários:

Enviar um comentário