sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Município de Bragança quer promover uma maior coesão social e territorial

O Executivo Municipal da Câmara de Bragança aprovou, em Reunião de Câmara, apoios financeiros para as Freguesias de Alfaião, Babe, França, União das Freguesias de Rebordaínhos e Pombares, no montante global de 302.214,00 euros, destinados à realização de obras importantes para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos residentes no meio rural e promotoras de maior coesão territorial e social.

Neste quadro geral de apoios, a Freguesia de Alfaião vai receber 42.500,00 euros para apetrechamento do Centro de Convívio de Alfaião, calcetamento da Rua Bacelo de Fora e construção do respectivo muro de suporte de terras e construção de um pontão em “Veiga de Malho”. 

A freguesia de Babe também foi apoiada em 155.000,00 euros para construção do Centro de Convívio, e a freguesia de França receberá 45.000,00 euros para execução de obras de ampliação e requalificação do respectivo Centro de Convívio já existente. 

A União das Freguesias de Rebordaínhos e Pombares também foi contemplada com 59.717,00 euros para execução de obras de reabilitação e ampliação do posto médico de Rebordainhos. 

Na mesma reunião da Câmara, realizada a 22 de fevereiro de 2016, foram ainda aprovados apoios financeiros, no montante global de 14.500,00 euros, para atribuição às Juntas e Uniões das Freguesia de Samil, Rebordãos, Coelhoso e Castrelos e Carrazedo, para realização de obras urgentes de melhorias habitacionais de famílias carenciadas. 

Todos estes apoios financeiros serão submetidos para aprovação na próxima Reunião da Assembleia Municipal, que terá lugar no dia 29 de fevereiro de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário