quarta-feira, 23 de março de 2016

Mirandela: Festival Gastronómico do Cabrito Transmontano

O Festival Gastronómico do Cabrito Transmontano, até 3 de abril, é um dos muitos motivos que convidam uma visita a Mirandela, que por estes dias programou uma série de iniciativas no âmbito da Páscoa 2016, designadamente o programa religioso marcado pela realização da Via Sacra ao vivo com Enterro do Senhor, pelas ruas da cidade.

A representação cénica da Via Sacra decorre na Sexta-feira Santa, dia 25 de março, a partir das 21h00, e é presidida pelo Bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, numa iniciativa à qual se juntam a Unidade Pastoral de Nossa Senhora do Amparo, Confraria de Nossa Senhora do Amparo, Santa Casa da Misericórdia de Mirandela e Câmara Municipal. 

Paralelamente, o Município desenhou uma série de iniciativas que convidam a uma visita a Mirandela, como o Festival Gastronómico do Cabrito Transmontano e ao qual aderiram cerca de 20 restaurantes, mas também o Mercado do Folar que privilegia as ricas iguarias locais e tão comum nestes tempos de Páscoa, bem como exposições, workshops, palestras, Encontro de Tunas e o Festival Nacional de Folclore, entre outros eventos. 

Ao nível das exposições, há a reter a mostra “O rosto que mudou o mundo”, patente no Palácio dos Távoras, mas também as exposições sobre miniaturas e fotografia, respetivamente “A evolução do automóvel contada pelo brinquedo” e “Sensibilidades”, ambas no Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes. 

Trocas ambientais promovendo a troca de latas de metal e plástico por plantas aromáticas, o Encontro de Tunas Femininas e o XXIX Festival Nacional de Folclore, estas duas iniciativas no Auditório Municipal, trazem os tons e os sons para dias que se querem festivos nesta Páscoa 2016 em Mirandela. 

Recorde-se que entretanto decorre a campanha promovida pelo Município de Mirandela e a Associação MIRCOM  ‘Nesta Páscoa o Comércio Tradicional Vale ofertas’, como forma de proporcionar melhores oportunidades de negócio para o comércio de proximidade durante o período da Páscoa. 

Até 26 de março, o comércio tradicional oferece produtos regionais aquando da compra de produtos nas mais de 150 lojas aderentes a esta iniciativa. Mediante a compra de um certo montante em produtos, ao cliente é oferecido um ‘vale oferta’ -- contempla alheiras de Mirandela e/ou vinhos de Trás-os-Montes --, podendo posteriormente ser trocado no Posto de Turismo de Mirandela.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário