quinta-feira, 31 de março de 2016

Motociclismo - Entrevista a Bruna Lopes // “Espero ter apoios para toda a temporada”

Depois de um ano em que se sagrou campeã nacional de 80cc e fez história por ser a primeira rapariga a vencer numa categoria mista, aos 13 anos, Bruna Lopes enfrenta a nova época com o objetivo de conseguir chergar ao fim da temporada no Campeonato Espanhol, mais competitivo. Mas a falta de apoiso ameaça travar o sonho.
Mensageiro de Bragança: O que espera este ano?
Bruna Lopes: Espero que consiga terminar o campeonato, terminar todas as provas e lutar por lugares cimeiros.

MB.: Ainda não tem apoios garantidos para as provas todas?
BL.: Não, não tenho. Sei que vou fazer a primeira e a segunda prova. O resto ainda não sei.

MB.: Como vê esta situação, depois de ter sido a primeira mulher a sagrar-se campeã nacional?
BL.: É bastante complicado. Gosto do que faço e não continuar por falta de apoios deixa-me triste. Saber que não há muitas pessoas a apoiar a modalidade nem a mim mesma é bastante complicado. Questiono-me sobre o porquê de isso acontecer. Temos muitos jovens em Portugal que poderiam ir mais além. Eu, por exemplo, não sei se consigo chegar a ser piloto de alta competição ou não. Mas, se não tentar, nunca saberei aonde posso chegar. E deixa-me triste não haver gente a apoiar isto.

MB.: A falta de apoios tem a ver com o facto de ser um projeto de Bragança, longe dos grandes centros?
BL.: Em Portugal, é um desporto que não tem visibilidade, pelo qual as pessoas não se interessam. Só se focam no futebol. Todos os apoios, como as cervejeiras, comunicações, vão para o futebol. Mas se apostassem noutro tipo de desporto, como o motociclismo, poderia haver mais resultados.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário