quinta-feira, 24 de março de 2016

Presidente da Federação de Bombeiros frisa necessidade de renovar viaturas de combate a incêndios

O presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Bragança mostra-se satisfeito com a intenção anunciada pelo secretário de Estado da Administração Interna de permitir aos bombeiros ter acesso a fundos comunitários para renovação do parque de viaturas de combate a incêndios florestais.
Diamantino Lopes adiantou que mais de 50 por cento destes veículos precisa de ser substituída por já ter ultrapassado a idade de vida útil estabelecida por lei. “No distrito existem cerca de 40 viaturas de combate a incêndios florestais. 
Dessas 40 viaturas mais de 50% tem mais de 15 anos, 15 anos é a idade limite prevista na lei para a utilização. Mais de 50% deles já tem mais do que esses 15 anos, sendo que quatro até tem mais de 25. Um em Bragança com 35 anos, um em Moncorvo com 34 , um em Alfândega da Fé com 34 , um em Vila Flor 29 e um em Mirandela com 25 anos”, disse Diamantino Lopes.
O presidente da Federação dos bombeiros de Bragança explica que nas 15 corporações deste distrito a maior necessidade é mesmo substituir este tipo de veículos, devido às suas características. “Achei isso bem porque é necessário renovar a frota dos veículos de combate a incêndios florestais porque estão um bocado já idosos. 
Ao nível do distrito há uma grande necessidade de renovar todos os veículos de combate a incêndio Florestais. 
Todo o equipamento dos bombeiros é preciso ser renovado periodicamente, atendendo as características do nosso distrito, que é um distrito agrícola e rural aquilo que nos preocupa mais são os veículos de combate a incêndios florestais”, acrescentou o presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Bragança.
Mais cedo, já em Abril, deverão abrir as candidaturas que dizem respeito ao financiamento europeu para obras em quartéis.
No distrito há projectos para requalificação das instalações dos bombeiros de Bragança, Mirandela, Miranda do Douro e Alfândega da Fé. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário