quinta-feira, 24 de março de 2016

Torneio da Função Pública em Bragança apresenta novidades para este ano

O Torneio da Função Pública de Bragança deste ano já tem data marcada. O torneio mais antigo do distrito vai para a 30ª edição, começa no dia 2 de Maio e vai terminar a 17 de Junho, estando o sorteio marcado para o dia 11 de Abril.
Este ano a organização está a cargo da Escola Profissional Prática Universal e Agrupamento de Escolas Emídio Garcia, que fizeram equipa em 2015 e venceram nas grandes penalidades a formação da GNR-CT.
Uma das novidades para este ano é o facto de haver uma comissão organizadora. “É a primeira vez que há uma comissão. Penso que é importante existir, primeiro para zelar pelo bom funcionamento do torneio e depois para analisar qualquer caso que possa surgir no torneio”, explicou João Pires da organização.
A imagem do torneio aparece também de cara lavada. Foi desenhado um logotipo que identifica a prova.
Destaque ainda para algumas alterações feitas ao regulamento da prova. “Alteramos um ou outro aspecto, que julgamos importante. Havia um ponto que estava um pouco desactualizado que tinha a ver com o facto de os participante terem que pertencer aos quadros da empresa, substituímos por um contrato de trabalho e penso que foi melhor”, acrescentou.
Outra alteração passa pelo número de jogadores com menos de 25 anos, que passa de três para dois. Quanto ao número de federados desce para um.A organização quer ainda formar uma associação do torneio para resolver questões burocráticas da prova. “Temos alguns constrangimentos nomeadamente quando nos dirigimos a uma empresa para solicitar patrocínios e nos pedem um recibo.
Neste aspecto temos que agradecer à Associação Amigos do Futsal que têm colaborado connosco”, explicou João Pires. 
A organização espera a participação de 20 equipas, mais quatro que a edição de 2015, que depois serão divididas em dois grupos em vez dos quatro da edição anterior.
A XXX Edição da Função Pública volta ao Municipal Arnaldo Pereira de 2 de Maio a 17 de Junho.

Escrito por Brigantia

Sem comentários: