quinta-feira, 28 de abril de 2016

Feira das Cantarinhas já anima centro da cidade

Já abriu a feira de artesanato que antecede a feira das cantarinhas de Bragança. A maioria dos 78 stands vão estar instalados até ao dia 1 de Maio no jardim Dr. António José de Almeida, mas este ano parte dos artesãos estão também instalados na zona da Pólis.
No primeiro dia de feira, as expectativas dos expositores, quer daqueles que vieram de outras regiões quer dos locais, são boas. E não faltam as cantarinhas. “Na feira do artesanato vendo sempre, mas mais é em Bragança, porque é tradição e vêm de propósito”, refere Maria de Lourdes, artesã de Bragança que produz cantarinhas. 
O presidente da Associação Comercial Industrial e Serviços de Bragança (ACISB), Vítor Carvalho, que organiza a feira em conjunto com a autarquia, espera que a feira de artesanato possa motivar mais pessoas a enveredar pelo artesanato. “Para quem está desempregado pode encontrar aqui uma oportunidade de negócio muito interessante, até porque tem-se perdido cada vez mais estas qualidades”, entende o responsável. 
Uma das novidades do certame este ano é a zona das tasquinhas, na rua da República. “A feira tem uma componente nova que permite às pessoas irem às tasquinhas comer ou beber qualquer coisa”, adianta o presidente da autarquia, Hernâni Dias, que espera que a iniciativa possa dar uma nova dinâmica à feira.
Até ao dia 1 de Maio a zona do centro da cidade vai ainda receber animação musical. Pelo coreto do jardim Dr. António José de Almeida passam hoje a MinneMann Blues Band, amanhã Vanessa Martins, com uma Noite de Fado, e o grupo Intenso Sabor, no sábado, sempre às 22 horas. 
Haverá ainda degustações de produtos regionais em ateliers diários de Saberes da Terra e espaço criança com actividades lúdicas. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário