quinta-feira, 28 de abril de 2016

Laço azul humano contra os maus tratos em Alfândega da Fé

Um laço azul humano promete invadir o Parque Verde de Alfândega da Fé no próximo Sábado. Em causa a prevenção dos maus tratos na infância e juventude.
O desafio é lançado à população pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Alfândega da Fé, que assim encerra o mês da prevenção dos maus tratos na infância e Juventude. 

“Abril-mês da prevenção dos maus-tratos na infância e juventude” é uma campanha de sensibilização desenvolvida a nível nacional pela CPCJS. A iniciativa pretende consciencializar a comunidade para a importância de desempenhar um papel ativo na prevenção e combate aos maus tratos na infância e juventude.

Alfândega da Fé associou-se a esta campanha e no último dia de abril promove a formação de um laço azul humano que pretende unir a comunidade local no combate e prevenção a esta problemática. As fitas azuis simbolizam a cor das lesões presentes nos corpos das crianças vítimas de abusos.

A Campanha do Laço Azul (Blue Ribbon) iniciou-se em 1989, na Virgínia, E.U.A. quando uma avó, Bonnie W.Finney, prendeu uma fita azul à antena do seu carro em sinal de alerta e protesto contra os maus tratos de que foram vítimas os seus netos.

A ação ganhou notoriedade e expandiu-se à escala global e o laço azul é, atualmente, símbolo desta luta. “Porque a infância não se repete” é o mote da ação de encerramento do mês da prevenção dos maus tratos na infância e juventude em Alfândega da Fé, que a partir das 14h30 promete unir em torno desta causa a população local.

Sem comentários:

Enviar um comentário