domingo, 29 de maio de 2016

AECT – "ARTISTAS DO DOURO" Mogadouro e Miranda apuradas para a final

A segunda semifinal do VII Certame de Teatro Escolar Transfronteiriço “Artistas do Douro” contou com a participação de grupos da Santa Casa de Mogadouro, Almeida de Sayago e Miranda do Douro.
O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Duero-Douro (AECT Duero-Douro) celebrou na passada sexta-feira, dia 27 de maio, a segunda semifinal do VII Certame de Teatro Escolar Transfronteiriço “Artistas do Douro”.

Neste género de competição teatral, em que a vila mogadourense desempenhou o papel de anfitriã desta jornada, participaram grupos da Santa Casa de Mogadouro, Almeida de Sayago e Miranda do Douro. 

O Auditório Municipal foi o local escolhido para acolher as várias representações teatrais, sendo que a primeira aconteceu por volta das 10h30 com a obra "L Sapo Concheiro”, interpretada pelos alunos da Escola Básica de Miranda do Douro.  

A segunda atuação teatral teve lugar 30 minutos depois, pelas 11 horas, com o grupo de crianças do Jardim da Infância da Santa Casa de Mogadouro a representar “História da Carochinha”. Pelas 11h30, alunos da mesma escola interpretaram a peça “O Cuco Que Não Queria Comer Couves”. 

A quarta e última peça, “Investigações Monstruosas”, foi a palco ao final da manhã, por volta do meio-dia, pelo único representante do país vizinho, o Colégio de Educação Infantil e Primária Matilde Ledesma de Almeida de Sayago, uma localidade da província de Zamora.

Depois de almoço, pelas 14 horas, teve início a cerimónia oficial de encerramento da competição com a respetiva entrega dos prémios de participação e onde foram comunicadas as peças finalistas. Assim, Mogadouro e Miranda viram os seus grupos teatrais apurados para a final deste Certame de Teatro Escolar que acontecerá a 7 de junho no Auditório Municipal de Miranda do Douro.

Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário