quinta-feira, 26 de maio de 2016

Bragança // Ministro da Economia encerra Fórum de Empreendedorismo no Nerba

No próximo dia 27 de maio decorrerá, no NERBA em Bragança, o Fórum de Empreendedorismo e a Coesão Territorial, que conta com a presença do ministro da Economia na cerimónia de encerramento.
O fórum destina-se a todos que queiram participar mas principalmente a pessoas que já têm ideias. O projeto servirá todas as áreas embora a área da agricultura esteja mais presente. Para além disso é importante destacar que este fórum “não foi criado para promover o empreendedorismo mas sim para refletir e apoiar decisões”, lembra Eduardo Malhão, presidente do NERBA.
A carta de compromisso assinada em 2014 em Vila Real tem como principais objetivos “criar condições para que as comunidades tenham uma qualidade de vida melhor, garantir o sucesso dos projetos no longo prazo e criar uma mais valia para o território de Trás-Os-Montes e Alto Douro”, diz Eduardo Malhão, mas também permite discutir a temática do empreendedorismo, abordar o sistema de trabalho em rede com os 19 municípios da região e a coesão territorial “essencial para o sucesso dos vários projetos”, frisa Rui Caseiro, Secretário da Comunidade Intermunicipal de Terra Trás-Os-Montes (CIM-TTM).

in:mdb.pt

Sem comentários: