sexta-feira, 27 de maio de 2016

Jornadas de Aproximação e Troca de Conhecimentos em Defesa da Crianças e Jovens da Região

No passado dia 18 de maio decorreram, em Torre de Moncorvo, as Jornadas de Aproximação e Troca de Conhecimentos em Defesa da Crianças e Jovens da Nossa Região.
A iniciativa foi organizada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Torre de Moncorvo e contou com a participação das Comissões de Proteção de Mogadouro, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Alfandega da Fé, Vila Nova de Foz Côa e Torre de Moncorvo.

A sessão de abertura contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Torre de Moncorvo, António Moreira, Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, Armando Leandro, Vereadora da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Piedade Meneses, dois representantes da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, um representante da Guarda Nacional Republicana e um representante da Segurança Social.

Seguiu-se um debate sobre as realidades de cada organização concelhia e uma troca de experiência e boas práticas perante os problemas vividos em contextos e realidades semelhantes.

Durante a tarde realizou-se uma visita ao Lar de Infância e Juventude da Fundação Francisco António Meireles e um debate subordinado ao tema “Minorias, realidades e abordagens”.

Teve ainda lugar uma visita cultural à Igreja Matriz de Torre de Moncorvo, sendo que o programa terminou no pátio exterior da Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo com um vinho fino de honra.

Nota de Imprensa - Luciana Raimudo

Sem comentários:

Enviar um comentário