quinta-feira, 26 de maio de 2016

Portugal arrasa em concurso de vinhos em Londres

De ano para ano, Portugal melhora a sua prestação no concurso londrino International Wine Challenge. Nesta edição, que decorreu no início de Maio, os vinhos nacionais trouxeram 643 medalhas alcançando o terceiro lugar nas medalhas de ouro.
Portugal arrecadou 64 medalhas de ouro, ficando apenas atrás da França e da Austrália nesta categoria. Nas medalhas de prata, os produtores portugueses conquistaram 238 galardões e no bronze trouxeram 341 medalhas.

Os vinhos fortificados, Porto e Madeira, foram mais bem sucedido na competição deste ano, garantindo 49 das medalhas de ouro concedida ao país. Só o vinho do Porto levou 42 galardões de Ouro. Nos vinhos da Madeira, quem mais brilhou foi a Henriques & Henriques com cinco medalhas de ouro atribuídas.

“Os vinhos do Porto e da Madeira continuam a dominar as medalhas de ouro portuguesas e este ano recebemos mais colheitas maravilhosas, mesmo entre os Portos vintage, que podem ser consumidos no Verão, gelados, o que prova que este vinho pode ser servido todo o ano”, sublinha o co-presidente do evento, Charles Metcalfe, em comunicado de imprensa. “Portugal é um país vinícola cheio de história e tradição e tem um enorme futuro na área dos vinhos à sua frente”, acrescenta o responsável.

Sem comentários:

Enviar um comentário