quinta-feira, 30 de junho de 2016

Ignite IAstro

Chama-se Ignite IAstro e estará em Bragança no dia 9 de julho. Oito cientistas do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA) vão falar sobre a sua investigação no Teatro Municipal, com início às 17:00, no que será o sexto evento de uma digressão inédita em Portugal.
Potenciar o envolvimento nacional nos grandes organismos internacionais na área do Espaço, como a Agência Espacial Europeia (ESA) e o Observatório Europeu do Sul (ESO), e contribuir para o desenvolvimento industrial, competitividade e avanço tecnológico das empresas nacionais, são alguns dos objetivos deste esforço de divulgação do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA).

O formato compacto dos eventos Ignite IAstro permite expor, em menos de uma hora, cerca de uma dezena de temas atuais da investigação em Ciências do Espaço feita em Portugal. Vamos ouvir falar, por exemplo, sobre a exploração do Sistema Solar e as próximas gerações de infraestruturas e instrumentos de observação.

O Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço é a maior unidade de investigação na área das Ciências do Espaço em Portugal. Colabora com a indústria em consórcios nacionais e internacionais, atua como facilitador do papel da indústria portuguesa em projetos nacionais e internacionais, e contrata serviços e produtos nas áreas da mecânica, eletrónica, software e hardware.

Saiba mais sobre a Digressão Ignite IAstro AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário