terça-feira, 28 de junho de 2016

Praias do Azibo reforçadas com 12 toneladas de areia

A câmara municipal de Macedo de Cavaleiros anunciou a realização de "trabalhos redobrados" na albufeira do Azibo devido aos estragos provocados pela chuva do último inverno, para estar tudo em condições no dia 1 de julho, data em que abre oficialmente a época balnear.
As duas praias, nomeadamente a Fraga da Pegada e a da Ribeira, vão ter um reforço de 12 toneladas de areia "para colmatar os estragos causados pelos cheias em parte significativa das praias", disse fonte da autarquia.
O município adiantou ainda que foi realizada a reparação de vedações e a pintura das estruturas de apoio. Os passadiços para pessoas com mobilidade reduzida foram integralmente substituídos com materiais que emitem menos calor.
Na praia da Ribeira será colocado um painel informativo da radiação ultravioleta e os guarda-sóis e resguardos passam a ocupar uma zona nova.
Durante o período balnear, que decorre até 15 de setembro, haverá "um reforço das condições de segurança", e a vigilância permanente de seis nadadores salvadores, dois na praia da Fraga da Pegada e quatro na Praia da Ribeira, e ainda dois socorristas.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário