sexta-feira, 24 de junho de 2016

Verão Jovem! Ocupa os teus Tempos Livres neste Verão! - MIRANDELA

A Câmara Municipal de Mirandela lançou programa Verão Jovem! que irá promover a ocupação dos tempos livres do jovens residente no concelho de Mirandela durante os meses de verão.
Destinado a jovens entre os 14 e os 17 anos, a ser realizado por quinzenas entre o meses de julho e agosto, este programa irá garantir uma bolsa de 30,00€/quinzena a cada jovem participante.
As candidaturas poderão ser efetuadas na Loja Ponto Já, Gabinete de Apoio ao Munícipe e Centro Cultural Municipal. 
Para mais informações consulte o Regulamento.
A ocupação saudável dos tempos livres dos jovens é um pilar basilar na sua formação pessoal e cívica, afastando-os de perigos que possam levar a situações de risco, pelo que é importante a promoção e implementação de programas destinados a responder às necessidades da população juvenil do concelho de Mirandela, orientando-os para o desempenho de atividades ocupacionais que permitam o contacto experimental com a vida profissional, designadamente o trabalho autárquico e institucional, preparando-os para o mundo laboral e, simultaneamente, potenciar a sua participação social.
Neste contexto, a ocupação dos tempos livres dos jovens munícipes constitui uma aposta do Município de Mirandela no âmbito da Juventude, pelo que a criação e implementação do Programa Municipal de Ocupação de Tempos Livres, é um projeto dinamizador que se assume como um complemento à formação dos jovens residentes no concelho de Mirandela, entre os 14 e os 17 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário