sexta-feira, 1 de julho de 2016

Aldeia de Uva, Vimioso, recebe 4º Encontro de Arquitetura Tradicional e Sustentabilidade

A Palombar (Associação de Conservação da Natureza e do Património Rural), promove entre os dias 8 e 10 de julho, na aldeia de Uva, Concelho de Vimioso, 4º Encontro de Arquitetura Tradicional e Sustentabilidade.
Este Encontro pretende ser  um momento de partilha de conhecimento rigoroso sobre a arquitetura tradicional e suas potencialidades,e promover  de olhares diferenciados e multidisciplinares sobre as inúmeras dimensões desta temática, feita de experiências mais ou menos formais que fazem da recuperação do património rural e das artes construtivas uma ferramenta para mudar o mundo. 

Os participantes serão convidados a aprender técnicas de construção tradicionais em diversos materiais e a refletir sobre o seu potencial para os dias de hoje. O programa contará com palestras, oficinas, exposições, cinema e momentos de debate e convívio. 

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito do Programa Regional “ Iniciativa e Criatividade”, que tem como objetivo promover a dinâmica Cultural, Social e Desportiva das Associações de Jovens.

Sem comentários:

Enviar um comentário