sexta-feira, 29 de julho de 2016

Ministra distinguiu Comandante nos 140 anos da PSP no distrito

O aniversário dos 140 anos da criação do Comando Distriotal de Bragança da PSP ficou marcado pela atribuição pela Ministra da Administração Interna da medalha por serviços distintos grau ouro ao Comandante Distrital, Amílcar Correia, uma distinção entregue pelo Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.
Numa cerimónia que decorreu na segunda-feira, Amílcar Correia viu, assim, reconhecidos os serviços prestados ao longo de 38 anos na PSP, 13 à frente do Comando Distrital de Bragança (que compreende Bragança e Mirandela). Sobre a distinção, que o deixou visivelmente emocionado, o Comandante reconhece que “Não estava à espera”. “Mas estou muito satisfeito. Acho que dei à Polícia tudo o que era capaz e a Polícia também me deu tudo o que me prometeu. Sou uma pessoa feliz na polícia. Esta medalha conforta-me”, sublinhou.
Amílcar Correia chamou ainda a atenção para o envelhecimento do corpo ativo desta força de segurança na região. “Temos uma média de idades nos 49 anos. Dos 180 elementos, mais de um terço tem 55 anos e atingem o limite de idade para serviço aos 60 anos.  A verificar-se o que se tem verificado, não me parece que seja possível repô-los (aos 50 efetivos)”, alertou.
O problema não passou ao lado do Secretário de Estado. “ É um problema da PSP em geral. A maioria dos comandos distritais estão com uma idade bastante elevada. Mas as novas incorporações e os novos cursos, mais o novo estatuto, haverá alterações no sentido do rejuvenescimento. Queremos gente mais novos sobretudo para o policiamento de rua”, frisou.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário