quinta-feira, 28 de julho de 2016

Número de visitantes aumentou 40,6 por cento no Museu da Terra de Miranda

A informação é veiculada pela Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN).O número de visitantes nos sete museus sob alçada desta instituição registou, durante o primeiro semestre de 2016,  uma subida de 8,5% em relação ao período homólogo, totalizando 260.185 entradas.
Um aumento que acompanha a tendência global do último ano em que a subida registada – apenas nos museus – foi de 12,5%, quando comparada com os dados de 2014.

Tendo reaberto ao público em meados de 2014, após uma intervenção de requalificação que englobou a conservação e reabilitação das coberturas e paramentos, bem como uma ampla reorganização do circuito museológico e revisão das redes e infraestruturas de serviço, o Museu da Terra de Miranda, em Miranda do Douro, foi o espaço museológico que mais viu crescer o número de visitantes durante o 2º semestre de 2016, aumentando 40,6% e confirmando a tendência já verificada desde a sua reabertura ao público (no ano passado, o crescimento do número de visitantes foi de 108%). 

O Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães, continua a ser o espaço museológico que mais visitantes atrai, registando um total de 148.287 entradas, o que se traduz numa subida de 7,9%. 

Também o Museu dos Biscainhos, em Braga, tem vindo a registar um aumento exponencial de visitantes ao longo deste ano de 2016, tendo registado um aumento de 36,5% no 1º semestre, em relação ao período homólogo. 

O mesmo aconteceu com o Museu de Alberto Sampaio, em Guimarães, cresceu de forma sustentada, aumentando em 31,8% o número de visitantes.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário