quinta-feira, 18 de agosto de 2016

A Obra Social Padre Miguel recebeu a festa do 100º aniversário da D. Maria das Dores num dia de muita festa e animação

Chegar aos 100 anos de idade não é para todos, mas Maria das Dores Barrigão conseguiu esse feito.
É utente da Obra Social Padre Miguel, em Bragança, desde o início do mês e foi lá que celebrou o centenário de vida com família e os novos amigos.

A saúde não lhe falta e diz que não se sente com 100 anos.

“Estou bem, não me dói nada, não estou doente nem nada e perguntava para mim mesma tenho 100 anos?”, dizia.

Quanto a segredos para a longevidade diz que não tem, apenas muito trabalho.

Nasceu em 1906 em Espanha, e viveu em Madrid, onde trabalhou para o então rei de Espanha, antes de regressar a Portugal, á aldeia da mãe, a Petisqueira, tendo depois vivido na Quinta das Searas, ambas no concelho de Bragança. Agora depois dos 100 não pede muitos anos, mas é ainda aventureira e recebeu como presente de aniversário um baptismo de voo, oferecido pelo Aeroclube de Bragança. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário