sábado, 20 de agosto de 2016

Casa da Cultura de Vimioso encheu para ver curta-metragem "Campo de Víboras"

Casa mais do que cheia para assistir à apresentação da curta-metragem “Campo de Víboras”, quinta-feira à noite, em Vimioso. A curta-metragem foi exibida pela segunda vez a nível nacional no concelho onde foram rodadas as cenas.
O público local marcou presença em força, para aplaudir o trabalho da lusodescendente com raízes em Vimioso.
Os cerca de 170 lugares no Auditório da Casa da Cultura foram poucos para acomodar os que quiseram assistir ao filme de Cristèle Alves Meira, realizadora francesa luso-descendente com raízes na Junqueira, concelho de Vimioso, e que foi rodado em várias aldeias do concelho nomeadamente na Junqueira e em Campo de Víboras, que dá nome à película.

O segundo trabalho da jovem realizadora estreou no Festival Indie Lisboa, onde foi premiado, e foi ainda exibido em Cannes, França, tendo sido uma das 10 curtas de todo o mundo seleccionadas para a quinquagésima quinta 55.ª edição da Semana da Crítica do Festival de Cannes, em Maio.

Motivos de orgulho para a autora Cristèle Alves Meira, tal como é o apoio demonstrado nesta segunda exibição, que reuniu mais de 250 pessoas.

Sónia Martins foi uma das actrizes amadoras que viu ontem pela primeira vez o resultado final do filme, no qual contracenou com Ana Padrão, actriz com raízes em Santulhão, Ana Brito e Cunha e Simão Cayatte. Apesar de não pretender voltar a enveredar pela representação, considera que foi uma experiência única.

Quem foi assistir aprovou o filme, que considera um bom retrato de tradições, paisagens e gentes de Vimioso.

Conceição Ramos é natural da Junqueira e já tinha visto o filme em Lisboa onde vive, mas, de férias na aldeia natal, não faltou à sessão.

Cristèle Alves Meira vai continuar a trabalhar na região e tem já programado rodar um outro filme, a sua primeira longa-metragem, em Vimioso, prevendo ainda incluir outros concelhos.

Para já, a equipa da realizadora está a avaliar locais de para as filmagens, que poderá começar a ser rodado ainda esse ano. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário