sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Cozinhados com maçã, vinho e azeite na mais importante feira de Carrazeda de Ansiães

A Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite de Carrazeda de Ansiães comemora 20 anos com a novidade dos cozinhados com os três principais produtos deste concelho transmontano ribeirinho do Douro, divulgou o município.
Entre sexta-feira e domingo, o mais importante evento anual deste concelho do distrito de Bragança junta mais de 100 expositores representativos das áreas da economia local, como os produtos regionais, o artesanato e a alimentação, além de entidades locais e regionais, com o objectivo de promover, divulgar e vender os produtos regionais.

A novidade deste ano da feira, como divulgou a Câmara Municipal, liderada por José Luís Correia, é a iniciativa dedicada à gastronomia, que ao longo dos três dias vai reunir chefes de cozinha para mostrarem aos visitantes pratos confecionados com produtos locais, com especial destaque para a maçã, vinho e azeite.

As sessões de “showcookimg” contarão, no primeiro dia, com a presença das crianças do concelho, «como forma de despertar o interesse dos mais novos pela preparação e confeção de alimentos».

A actividade denominada “Mini Chefes” vai ensinar a confeccionar o tradicional bolo de Caneca e bolachas de maçã. No final da tarde de sábado, sairá para a rua mais um cortejo etnográfico, participado por várias instituições e associações locais, com a recriação dos mais antigos usos, costumes e práticas artesanais. No domingo, decorre a habitual procissão, onde participam todas as paróquias do concelho com o andor da sua padroeira.

A música estará presente durante todo certame, com animação da feira a cargo do Rancho Folclórico, do Grupo de Cantares e dos Zingaros de Carrazeda de Ansiães, da Banda Filarmónica Vilarinhense e da Associação Filarmónica de Alfândega da Fé.

As noites do certame serão animadas com espetáculos musicais e a abertura da feira está prevista para sexta à tarde com a presença do secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, natural do distrito de Bragança.

in:sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário