segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Feira da Maçã, Vinho e do Azeite promoveu produtos que representam 20 milhões de euros de rendimento

As fileiras da maçã, vinho e azeite de Carrazeda de Ansiães representam já um movimento de 20 milhões de euros anuais. As contas foram apresentadas pelo presidente da Câmara, José Luís Correia, na XXI edição da feira, que decorreu entre sexta e domingo, onde aqueles produtos estão em destaque.
São sectores de atividade que podem crescer ainda mais em termos de quantidade e qualidade, acredita o autarca.

A Câmara de Carrazeda tem andado a tentar juntar os produtores numa organização que ajude a projetar o setor agrícola do concelho como um todo, mas não tem sido fácil.

O autarca aproveitou a presença na inauguração do certame do secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, para revelar que o plano municipal de defesa contra incêndios está emperrado há três anos por causa da burocracia, pondo em causa novos investimentos de vários milhões de euros.

Jorge Gomes prometeu, já na próxima semana, vai interceder junto dos organismos competentes, para resolver este problema.

O secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, adiantou ainda em Carrazeda de Ansiães que vai haver dinheiro para apoiar a criação de novas empresas no interior do país.

Presente na Feira da Maçã, Vinho e Azeite de Carrazeda de Ansiães, Jorge Gomes opinou também sobre este tipo de certames. Se antes achava que devia haver uma feira com dimensão regional, agora entende que deve permitir-se que as economias locais funcionem e que, querendo, cada localidade tenha as suas feiras. 

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário