terça-feira, 16 de agosto de 2016

Festa da História de Bragança recebe mais de 20 mil visitantes

No final da festa da história de Bragança, a organização fez um balanço positivo da edição deste ano. Mais de 20 mil pessoas terão passado pelo castelo e zona histórica entre sexta-feira e a noite de ontem, superando as expectativas iniciais.
De acordo com o autarca, Hernâni Dias nesta edição a iniciativa ganhou uma maior expressão.

“O balanço é extremamente positivo, tivemos imensos turistas aqui em Bragança durante estes dias. É um evento que começa ter muito mais expressão do que a que já tinha, começa a ficar mais profissionalizado com uma maior capacidade de atrair pessoas. Acho que passaram por aqui muito mais do que 20 mil pessoas”, garante o presidente do município.

Os mercadores que repetiram a participação asseguram que também este ano a afluência foi maior.

“Este ano tem sido melhor, noto que tem mais gente, é uma feira que vale a pena visitar e participar”, refere a expositora que veio de Santa Maria da Feira.

Animação esteve garantida ao longo deste fim-de-semana prolongado, com o assalto ao castelo, o torneio medieval, e outras recriações históricas bem como vários espaços temáticos.

Para quem visitou, todo o ambiente criado junto ao castelo foi o principal motivo da visita

“A feira está boa, acho que até está melhor em relação ao ano passado, há mais gente, também está calor”, disse Fátima Antas.

Uma viagem de 4 dias ao reinado de D. Sancho I que terminou ontem em Bragança. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário