quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Orquestra Fervença apresenta espectáculo único e irrepetível esta noite em Bragança

Apresentar um espectáculo de forma única e irrepetível é o objectivo da Orquestra Fervença que hoje vai subir ao palco na Praça Camões. O projecto acontece pelo segundo ano e a construção do programa do concerto foi colaborativo e agregado pelo maestro de renome internacional Tim Steiner, que pelo segundo lidera a banda.
Vão ser mais de 80 participantes que vão dar corpo a um trabalho de alguns meses construído a partir de várias sugestões.

“O método do Tim Steinar de criação colaborativo continua. O material musical que será apresentado na Praça Camões será o resultado do trabalho feito em conjunto com as diferentes comunidades brigantinas. Será música que as pessoas trouxeram par os ensaios, ideias, palavras, houve muitos exercícios à volta da memória e da relação das pessoas com este lugar. E com isso montou-se um espectáculo que será apresentado de forma única e irrepetível”, explica Ana Bragança da organização deste evento.

Os ensaios e trabalho de criação começaram há cerca de cerca de 3 meses.

Hoje o espectáculo junta em palco músicos de diversas idades, alguns experientes outros amadores, para uma combinação única, que visa proporcionar a todos uma oportunidade de experimentar esta arte.

“São cerca de 80 pessoas, temos mais jovens, mais guitarristas de bandas de rock, uma comunidade da Bribanda e de escolas, e um coro com 50 pessoas de todas as idades, com 7 a 8 anos, até o senhor José que é a pessoa mais velha, de 88 anos. Há pessoas que nos chegam porque de instituições e outras que ouviram falar do projecto e que não têm qualquer relação com música ou experiência musical”, adianta.

Profissionais e amadores apresentam hoje um espectáculo único e irrepetível, na Praça Camões em Bragança, às 21h30, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Bragança. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário