sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Ritmos tradicionais animam a noite macedense, hoje e amanhã

Hoje e amanhã, a partir das 21h30, o XVI Festival Internacional de Música Tradicional traz cultura a Macedo de Cavaleiros. Um certame que tem como palco principal a Praça das Eiras, não esquecendo a animação de rua, em vários pontos da cidade.
A animação fica a cargo de artistas de vários pontos do mundo, nacionais e internacionais, fazendo uma simbiose perfeita entre a música e a dança, nas palavras de José Luís Afonso, Vereador da Cultura do Município Macedense.

“Este é um dos festivais de música tradicional mais reconhecido e que se realiza novamente em Macedo de Cavaleiros, fazendo uma perfeita simbiose entre os ritmos macedenses e de vários pontos do mundo.

É o juntar da dança e da música, sempre dentro do tradicional.”

Um festival que tem vindo a evoluir ao longo das 16 edições, e onde é esperado a comparência de muitos visitantes, refere ainda o vereador.

“Nós tentamos evoluir todos os anos, evolução essa que pode ser vista através dos grupos que vão estar aqui connosco. Vamos ter tango argentino, com influências do Sudão, Israel e Espanha, onde as 3 culturas estão unidas. E ainda os português Pedro Mestre e Malech Machaya.

Estamos à espera que compareça muita gente.”

Hoje os convidados são os argentinos La Ponteña Tango Trio, o português Pedro Mestre e os macedenses António Malta Gomes e Bruno Maceda.

Amanhã, as atenções estão voltadas para os portugueses Malech Machaya, cabeças de cartaz do festival, antecedidos pela banda “Três Culturas Três”, que juntam as culturas Sudanesa, Israelita e Espanhola, e ainda os Zingarelhos, artistas da terra.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário