quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Centro Interpretativo do Vale do Tua foi hoje adjudicado em Vila Flor

Procedeu-se já, na Câmara Municipal de Vila Flor, à assinatura do contrato de adjudicação e do auto de consignação da obra de construção do Centro Interpretativo do Vale do Tua (CIVT).
O novo equipamento cultural situa-se na estação de caminho de ferro de Foz Tua, concelho de Carrazeda de Ansiães,  e resulta de uma medida de compensação da EDP para o território, decorrente da construção do Aproveitamento Hidroelétrico de Foz Tua.

O Centro Interpretativo do Vale do Tua vai ocupar um antigo armazém desta estação ferroviária da linha  do Douro, onde passará a funcionar uma exposição permanente com o objetivo de documentar o território que integra todo o vale do Tua.

Numa fase posterior, o CIVT vai ficar a ser gerido pela Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães , que assumirá  a gestão operacional e exploração do CIVT. 

Este equipamento, que representa um investimento total de cerca de 2 milhões de euros, é promovido pela Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua (ADRVT) e tem o apoio, desde o início, da Direção Regional de Cultura do Norte. 

O CIVT será o espaço de excelência para a preservação da memória do Vale do Tua, consagrando a Linha Ferroviária do Tua e promovendo a história deste território, a sua importância económica, social e cultural.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário