terça-feira, 27 de setembro de 2016

Comissão de Saúde de Macedo preocupada com as especialidades de Ortopedia e Oncologia no concelho

A Comissão de Saúde da Assembleia Municipal de Macedo de Cavaleiros quer ser ouvida pela nova direção da Unidade Local de Saúde do Nordeste.
Numa intervenção na última Assembleia Municipal, José Madalena, coordenador desta comissão, deu conta de algumas preocupações que querem expor, relacionadas com a deslocação de médicos ortopedistas do Hospital de Macedo de Cavaleiros para o Centro Hospitalar do Algarve, que garante ter gerado atrasos nas consultas externas e nas cirurgias programadas, mas também outras ligadas, por exemplo, com a Oncologia.

“Gerou uma enorme preocupação, porque todos percebemos que começou a gerar atrasos quer na consulta externa quer nas cirurgias programas, onde começou a aumentar a lista de espera. Não sabemos quantificar o aumento, mas sabemos que ele aconteceu, principalmente na consulta externa.

Queremos aproveitar o facto de, entretanto, ter sido nomeado um novo presidente do Conselho de Administração, que foi nosso colega nesta casa, o doutor Carlos Vaz, em quem depositamos esperança que, conhecendo bem o terreno, seja uma pessoa que ajude a que a nossa Unidade Hospitalar venha a ter o destaque que merece na ULS Nordeste.

Nesse sentido, vamos-lhe pedir que nos receba, no sentido de apresentarmos algumas preocupações que temos não só com a Ortopedia, mas também com a Oncologia. Não temos médico oncologista de apoio, e vai-se ouvindo por aí que o nosso Hospital de Dia pode estar em risco. Ainda outros serviços, como as Análises Clínicas ao fim-de-semana ou a Medicina Interna, que continua com carências.”

As preocupações da Comissão de Saúde da Assembleia Municipal de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário