terça-feira, 20 de setembro de 2016

Estação de Mirandela vai ser alienada à CP e não estão previstas obras

Já em Julho, a deputada Júlia Rodrigues questionou o Ministério das Infraestruturas acerca da possibilidade de execução de obras para impedir uma maior degradação da estação ferroviária de Mirandela.
A resposta chegou agora, para explicar que quatro parcelas do terreno ligadas à estação, que pertencem à Infraestrutura de Portugal, estão num processo de alienação à CP. A deputada quer por isso saber se a autarquia local vai ter interesse em realizar uma intervenção de requalificação das instalações.
 “Existe este processo de alienação de quatro parcelas de terreno à empresa CP, comboios de Portugal, nas quais se inclui o edifício em causa. O que é dito também na resposta é que o processo vai decorrer com celeridade e por isso a IP não tem qualquer intervenção para o imóvel”, refere. Júlia Rodrigues questiona se a autarquia local vai demonstrar “empenhamento em realizar um contrato de concessão com esta empresa no sentido de requalificar as instalações”, até por causa do estado de degradação, valor patrimonial e centralidade do edifício.

A estação está em avançado estado de degradação e em Julho o presidente do Município de Mirandela, António Branco, garantia à Brigantia /CIR que a autarquia tinha todo o interesse em adquirir o edifício da antiga estação e recuperá-lo, mas que para isso era necessário que a CP e a Infraestruturas de Portugal, se decidissem quanto à propriedade do edifício.

Entretanto, o governo garantiu que a Infraestruturas de Portugal é a proprietária da estação, e que este edifício se encontra em processo de alienação à CP.

Até ao momento não foi possível obter uma reacção do presidente do município de Mirandela acerca deste assunto. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário