terça-feira, 20 de setembro de 2016

Falta de endocrinologistas na ULS Nordeste mantém-se porque actual resposta a doente diabéticos é considerada adequada pelo ministério

A deputada do PS eleita pelo distrito de Bragança, Júlia Rodrigues, questionou em Maio passado o Ministério da Saúde sobre a falta de endocrinologistas na Unidade Local de Saúde do Nordeste.
De acordo com resposta do gabinete de Adalberto Campos Fernandes, a organização “dos recursos especializados na ULSN permite já uma abordagem adequada aos doentes diabéticos”, no entanto, a parlamentar garante que vai garantir na insistência de que o corpo clínico seja reforçado com especialistas nesta área, tendo para já a intenção de reunir com a nova administração da ULSN.

“Vamos ter oportunidade de reunir com o presidente do conselho de administração para debater este e outros problemas que existam. Os cuidados de saúde têm de estar próximos das pessoas e dar as respostas de emergência e de urgência e funcionar a nível preventivo de forma a evitar questões relacionadas com o próprio envelhecimento da população”, frisa a deputada.

Quanto à avaria de um equipamento TAC na Unidade Hospitalar de Mirandela, que estava inoperacional desde 2011, foi deixada a garantia pelo ministério de que existe desde quinta-feira uma outra máquina em funcionamento para  a realização deste tipo de exames. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário