sábado, 17 de setembro de 2016

Jornadas Culturais de Balsamão estão de volta no início do próximo mês

As jornadas Culturais do Convento de Balsamão estão de volta à região do Nordeste Transmontano entre os dias 6 e 9 de outubro. São quatro dias para discutir e analisar o contributo do associativismo para a defesa do Património Cultural.
Este ano a iniciativa cultural, organizada consecutivamente há 19 anos pelo Convento de Balsamão, situado na freguesia de Chacim, concelho de Macedo de Cavaleiros, distribui-se ao longo do espaço transfronteiriço, estando programadas as comunicações e intervenções temáticas em Alcañices e no Convento de Balsamão. 

Na XIX edição serão abordados temas como o Tratado de Alcañices, O Contrabando , o Associativisrno e a cooperação Raiana, a Sociedade Civil, a Igreja e o Comunitarismo, questões relacionadas com a defesa do património, entre muitos outros temas que por certo despertarão o interesse a quem defende ou trabalha no âmbito da cultura e da defesa do património cultural. 

As XIX Jornada Culturais do Conveto de Balsamão, que decorrerão entre os dias 6 e 9 de outubro, tem já as inscrições abertas  para todos aqueles que nelas pretendam participar.

Inscrições AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário