quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Mirandela - Antigos autarcas acusados de peculato e abuso de poder

Começou, na passada terça-feira, no tribunal judicial de Mirandela, o julgamento de três antigos elementos do executivo da junta de freguesia de Abambres.
No banco dos réus está o presidente da junta de freguesia de Abambres, entre 1997 e 2013, o secretário e o tesoureiro, que exerceram funções entre 2005 e 2013.
O Ministério Público (MP) decidiu deduzir acusação aos três, após uma ação interposta pelo atual presidente da junta de freguesia, José Madureira, depois de ter ganho as eleições autárquicas de 2013, na lista do CDS/PP, por dois votos, ao PSD que detinha o poder há mais de duas décadas.
O autarca, genro do anterior presidente e agora arguido, avançou com uma queixa por alegadas irregularidades detetadas durante a gestão dos anteriores executivos.
O MP acusa os três antigos membros do executivo, em co-autoria material e de forma consumada, de um crime de peculato e um crime de violação de normas de execução orçamental e mais quatro crimes de participação económica em negócio em consumação com o crime de abuso de poderes.

Francisco Pires
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário