segunda-feira, 19 de setembro de 2016

"Prémios Nordeste Desporto" trouxeram a Bragança os campeões do distrito

Foi uma noite de gala e com desfile de campeões. No sábado, o Teatro Municipal de Bragança teve lotação esgotada na 4ª edição dos Prémios Nordeste Desporto do Grupo PressNordeste (Rádio Brigantia e Jornal Nordeste). Cerca de uma centena de atletas de dez modalidades viu o seu trabalho reconhecido numa verdadeira festa do desporto.
Os Prémios Nordeste Desporto levaram até Bragança os melhores atletas do distrito. A maioria é muito jovem, mas com muito talento. Atletas com provas dadas em competições distritais, nacionais e até internacionais.
Um reconhecimento importante segundo Inês Batista do Clube de Ténis de Mesa de Mirandela. “Gostei muito de receber este prémio, significa que o meu trabalho é reconhecido”.
A mesma opinião é partilhada por Sérgio Gasalho do Clube de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros, Campeão Regional de Juniores de XCM.
“É sempre importante este tipo de reconhecimento. Sentimos que somos apoiados”.
E para quem trabalha com os atletas, os Prémios Nordeste Desporto são importantes na divulgação do seu trabalho. José Pina, campeão mundial de kickboxing e treinador do Ginásio Clube Mirandelense, mostra-se orgulhoso dos jovens campeões.
“É uma satisfação muito grande. Ainda há pouco tempo tivemos atletas no mundial de juniores, na Irlanda do Norte, que trouxeram prata e bronze”.
O reconhecimento do mérito desportivo motiva os mais novos a traçar objectivos. João Melgo, atleta do Ginásio Clube de Bragança, já pensa no Europeu de Corrida de Montanha.
“Em 2017 quero representar Portugal possivelmente no Europeu de Corrida de Montanha”.
A 4ª Gala Prémios Nordeste Desporto contou com o apoio do Município de Bragança. Hernâni Dias, presidente da autarquia, mostrou-se impressionado com a quantidade de campeões que há no distrito e destacou a importância de “continuar a apoiar o desporto”, tanto de competição como de lazer.
Os Prémios Nordeste Desporto distinguiram atletas e clubes do distrito de Bragança nas várias modalidades.
Bragança foi a quarta sede de concelho a receber a iniciativa da Rádio Brigantia e Jornal Nordeste, depois de Mirandela, Torre de Moncorvo e Vimioso.

Susana Madureira/Sara Geraldes
Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário