sábado, 17 de setembro de 2016

Universidade Sénior de Alfândega da Fé abre portas para mais um ano letivo

No próximo dia 19 de setembro a Universidade Sénior de Alfândega da Fé reabre para mais um ano letivo. De volta às aulas, alunos e professores reúnem-se num convívio nas piscinas da A.R.A. e para este ano podem contar com novidades.
Com mais de 150 alunos/as e 4 anos de existência, esta Universidade Sénior preparou para o novo ano letivo algumas novidades. Novas disciplinas e workshops sobre diversos temas marcam este reinício e vão ao encontro das necessidades e interesses dos seniores que a frequentam.

Num concelho cada vez mais envelhecido e geograficamente disperso, a Universidade Sénior procura combater o isolamento social das pessoas idosas, fornecendo uma resposta cada vez mais próxima e por isso leva também a Universidade às aldeias. Com a sua vertente itinerante, a Universidade Sénior chega a cada vez mais localidades e mais seniores, com atividades diversas: ginástica, trabalhos manuais, estimulação cognitiva e informática.

Outra novidade para este ano é a aula de Música que levará à criação da tão desejada Tuna Sénior. Com a disponibilização de uma professora de música e com o apoio do município vai ser possível constituir um grupo musical ao estilo das tunas académicas, representativo da Universidade Sénior de Alfândega da Fé.

No dia 19 de setembro, pelas 14h30, a Universidade Sénior de Alfândega da Fé abre portas para mais um ano letivo num convívio interinstitucional. As piscinas da A.R.A. foram o local escolhido para a abertura e, se o tempo ajudar, ainda haverá oportunidade para dar um mergulho.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário