quarta-feira, 19 de outubro de 2016

A Violência Doméstica explicada às crianças

São muitas vezes as primeiras testemunhas, ou, mesmo elas, vítimas. A violência doméstica deve ser desmistificada e explicada às crianças.
A Comissão de Proteção de Jovens e Crianças de Macedo de Cavaleiros (CPCJ) com o apoio do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica de Bragança desenvolve até dezembro sessões de aprendizagem na escola. 

Abrangidos estão os alunos do 3º, 4º e PIEF do Pólo 2 do Agrupamento de Escolas. As sessões iniciaram-se esta segunda-feira e prolongar-se-ão até dia 2 de dezembro, abrangendo as diferentes turmas dos anos indicados.

O Vereador da Câmara Municipal e Presidente da CPCJ explica o projeto: “esta iniciativa enquadra-se no plano de atividades da CPCJ de Macedo de Cavaleiros e no âmbito da ação meritoriamente desenvolvida pelo Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência de Bragança, com quem frequentemente temos trabalhado. 

A psicóloga no Núcleo, na sala de aula, recorrendo a uma linguagem mais acessível, que procura agregar e colocar à vontade todos, explica o que é este fenómeno, ao mesmo tempo que demonstra que há pessoas que podem ajudar. As crianças são, muitas vezes quem mais sofre, direta ou indiretamente, e virmos para junto delas é transmitirlhes que há quem os possa ajudar e quem possa ajudar também os próprios progenitores.”

Nota de Imprensa - CM Macedo de Cavaleiros

Sem comentários:

Enviar um comentário