quinta-feira, 20 de outubro de 2016

José Silvano pergunta ao governo quando disponibilizará 1,2 milhões prometidos para a ULS Nordeste

O deputado eleito pelo círculo de Bragança, José Silvano, questionou ontem o Ministro da Saúde acerca da verba prometida para as obras no bloco cirúrgico e laboratório do hospital de Bragança, que ainda não chegou.
Em Setembro do ano passado, foi aprovado um reforço do capital social da Unidade Local de Saúde do Nordeste no valor de um milhão e duzentos mil euros, com o propósito de financiar as referidas obras e José Silvano estranha a demora em transferir esse dinheiro.

“O objectivo era que essa verba depois servisse para começar as obras de ampliação do bloco operatório e alargamento do laboratório, porque o bloco por vezes oferece condições que não são as melhores e o laboratório com a internalização das obras do distrito todo precisa de obras de alargamento. Esse dinheiro serviria de base para um candidatura a fundos comunitários para fazer a obra toda que no total custaria 3,5 milhões de euros”, salienta.

O deputado social-democrata quer saber quando será disponibilizada essa verba e quando será feita a abertura de candidaturas a fundos comunitários nesta área, até porque considera que a remodelação destes dois serviços no hospital de Bragança é cada vez mais urgente.

As questões foram dirigidas à tutela ontem na Comissão de Saúde na Assembleia da República, no entanto não mereceram resposta por parte do ministro.

O deputado vai agora colocar as mesmas questões por escrito e perante as respostas admite tomar outras diligências. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário