sábado, 29 de outubro de 2016

Maria Castanha - Outras Memórias, de Jorge Lage

Mercê de um intenso trabalho de 3 anos, principalmente nos últimos 5 meses, vai sair a público no final de Outubro 2016 o último (quarto) livro, «Maria Castanha – outras Memórias», sobre a memória imaterial da Castanha/Castanheiro. O livro contém importantes memórias castanhícolas de vários municípios do país.
O Prefácio é assinado pelo Prof. Doutor galego, Fernández Ana-Magán e o Posfácio pelo ilustre Escritor/Jornalista, Doutor Barroso da Fonte.

Serão cerca de 310 páginas (1 caderno a cores), capa (17 X 24 cm) com badanas e em quadricromia plasticizada a mate. É ilustrado com cerca de 20 fotos e 3 mapas. 

Além do índice geral com 80 (oitenta) capítulos e sub-capítulos, tem um índice remissivo por cada concelho.

A tiragem é de 300 exemplares e 100 já estão vendidos antes de sairem da tipografia.

Com a publicação de «Maria Castanha – Outras Memórias», fecho um ciclo de mais de 16 anos de pesquisa e recolha da memória imaterial castanhícola, com quatro livros publicados. O formato estrutural é mais atraente que o anterior.

Nota: Alguém que esteja interessado nos meus livros podem ser pedidos a Livraria  Minho, lminho@livrariaminho.pt ou 253271152.
O livro, «Maria Castanha – Outras Memórias», é apresentado nos seguintes locais:

29 de Outubro pelas 15H30 – na «Festa da Castanha de Aldeia do Bispo – Guarda», no Museu da Castanha;

30 de Outubro pelas 11H30 – na «Festa da Castanha de Prados – Celorico da Beira», na Junta de Freguesia;

03 de Novembro pelas 18H30 – na «Festa da Castanha de S. Pedro de Castelões – Vale do Cambra» no Salão Nobre da Junta de freguesia de S. Pedro de Castelões;

12 de Novembro, integrado no Magusto da Casa Regional de Transmontanos e Durienses do Porto, pelas 14H30, no Salão Nobre, na rua Costa Cabral, nº 1037, tel. 225025273, com apoio dos vinhos Val Pedro da empresa Grambeira e jeropiga da Adega Cooperativa de Valpaços;

12 de Novembro, pelas 19H00 – integrada no «Magusto da Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro em Braga», na rua Simões de Almeida, nº 95, com apoio dos vinhos Val Pedro da empresa Grambeira e jeropiga da Adega Cooperativa de Valpaços.

Jorge Lage
in:atelier.arteazul.net

Sem comentários:

Enviar um comentário