sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Menos 37% de uvas na Campanha de Vindimas 2016

Menos 300 mil quilos de uva, é o balanço da Cooperativa agrícola de Macedo de Cavaleiros para a Campanha de Vindimas de 2016 que está agora na reta final.
Uma quebra na ordem dos 37% em relação ao ano passado em que foram entregues perto de 800 mil quilos de uva. Luís Rodrigues, presidente da Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros, diz que as condições meteorológicas deste ano prejudicaram a produção.

“Deve-se à meteorologia essencialmente. Este ano tivemos um aumento de sócios na Cooperativa, houve mais pessoas a inscrever-se na secção de viticultura, mas as condições meteorológicas na primavera não foram favoráveis ao cultivo da vinha e isso verificou-se com um ataque de míldio, levando a uma quebra de produção elevada em algumas zonas.”

O ano passado superou as expetativas e foi o melhor dos últimos 5 anos. Em 2016, apesar da quebra de produção, é esperado um bom vinho.

“Em relação à média dos últimos anos, este ano estivemos um pouco acima, mas comparando com o ano passado, estamos a baixo. O ano passado foi excepcional em quantidade de uvas. Este ano, até agora, deram entrada 498 mil quilos, e como ainda não acabamos, calculamos ultrapassar o meio milhão de quilos de uvas que entraram em boas condições, com bom grau e, por isso, confiamos que seja um bom ano de vinho.”

O vinho da Campanha de Vindimas de 2016 da Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros estará pronto a consumir a partir de dezembro deste ano.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário