domingo, 1 de setembro de 2019

Na Zona Histórica de Bragança, por cada pessoa que morre... é uma porta que se fecha para sempre...

Alguma coisa tem sido feita ultimamente. Parece-me que existe uma vontade séria de revitalizar a nossa Zona Histórica.
Mas é preciso fazer mais. Muito mais.
O paradigma tem que ser alterado a todos os níveis e com coragem.
Os passos que têm sido dados pelo município estão no caminho certo.
É preciso e fundamental fazer mais.
Incentivos da autarquia para a recuperação das habitações pelos legítimos proprietários, condicionando, por escrito, potenciais abusos subsequentes em termos de rendas quer para habitação quer para comércio.
Continuar a deslocalizar a realização de eventos para a Zona Histórica.
Uma cobertura amovível para a Praça Camões não era desperdício de dinheiro...era um investimento.
E... porque não ponderar reverter toda a asneirada que ali foi feita? Persistir no erro ainda é pior do que cometê-lo...
Ali se poderiam realizar eventos como a próxima Norcaça, Norpesca e Norcastanha.

Na parte que me toca, e apesar de nunca ninguém me ter perguntado se estou de acordo,...estaria de acordo que a minha ínfima colaboração para o PIB nacional fosse canalizada para revitalizar a nossa zona histórica.

Opção 1 - Recuperar uma casa em ruínas na Zona Histórica de Bragança sem custos burocráticos nem administrativos e ainda com incentivos.
Opção 2 - Os teus descontos/impostos, irão para os bolsos dos políticos corruptos, afilhados e padrinhos.

Voto...OPÇÃO 1!
Não podemos ficar apenas pela recuperação do Património construído e pela instalação de equipamentos culturais.

É IMPRESCINDÍVEL FIXAR PESSOAS!






HM
5 de outubro 2016

1 comentário:

  1. Bragançana sem há muito “ser” de Bragança, pois as espaçadas visitas não fazem de mim brigamtina, mas apoio em absoluto!
    D.

    ResponderEliminar