quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Portas do Vale do Tua estão em fase de concurso

Está em fase de concurso público a criação das portas do vale do Tua. Trata-se de cinco estruturas, uma por concelho: Alijó, Carrazeda de Ansiães, Vila Flor, Murça e Mirandela, que serão pequenos núcleos de promoção com soluções interactivas e conteúdos audiovisuais para explicar ao turista o que é e o que pode visitar no Parque Natural Regional do Vale do Tua.
Depois da inauguração dos primeiros dois percursos pedestres neste parque e do lançamento das obras do centro interpretativo do vale, que vai ficar na estação de Foz-Tua, em Carrazeda, está a avançar mais um projeto que vai assinalar as portas de entrada no vale do rio Tua.

“Está a decorrer um grande concurso das portas de entrada no parque, que está em audiência prévia e estão a prestar-se esclarecimentos a concorrentes que os solicitaram”, explica o presidente da Agência de Desenvolvimento Regional, Fernando Barros.

Cada uma destas portas, que serão criadas nas sedes de concelho, vai dispor de toda a informação necessária para orientar o turista que visite o vale do Tua.

“Te a ver com muppies, com mesas digitais e tem a ver com conteúdos de promoção do parque e afectos a cada um dos concelhos. São locais onde podem ser divulgados os pontos de interesse dos concelhos e do parque”, explica.

Para já, as portas do vale do Tua estão em fase de concurso público. 

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário