terça-feira, 19 de junho de 2018

… quase poema… ou da esperança…ou do amor

Por: Fernando Calado
(colaborador do "Memórias...e outras coisas...")
As mãos amornecem dos longos frios. A Estrelinha ladra na rua por desfastio, ou porque não tem mais nada para fazer. Espera… e acho que é feliz… todos nós esperamos todos os dias. Sempre houve infindas partidas… infindas chegadas… e sempre se está espera… parados… pensativos, neste cais onde um dia chegamos no deslumbramento do sol em pleno inverno… no deslumbramento da noite em que regressam todos envoltos no xaile de menino… de memórias e saudades.
…esperamos que os silêncios terminem, quando a noite é mais noite e fechamos a vida… e no DVD se ouve, em surdina, o bolero de Ravel… esperamos que amanheça e alguém nos diga: - bom dia… que dia lindo! Bom dia! não tarda a primavera e as macieiras floridas. Cerejas.
… e o amor é possível… acredito no amor e na mão que se dá…até ao último minuto em que os olhos se fecham…até ao fim dos dias em que se espera o último beijo que dura uma eternidade!... e fica.
… não se envelhece… só estamos a caminho da casa do infinito… e de mãos dadas… bebemos água no ribeiro… colhemos amoras nas silvas… e uvas maduras nos desejos… e a seara será cada vez mais loura… e o pão será de esperança que a felicidade é possível.
… eu acredito!... e amanhece!


Fernando Calado nasceu em 1951, em Milhão, Bragança. É licenciado em Filosofia pela Universidade do Porto e foi professor de Filosofia na Escola Secundária Abade de Baçal em Bragança. Curriculares do doutoramento na Universidade de Valladolid. Foi ainda professor na Escola Superior de Saúde de Bragança e no Instituto Jean Piaget de Macedo de Cavaleiros. Exerceu os cargos de Delegado dos Assuntos Consulares, Coordenador do Centro da Área Educativa e de Diretor do Centro de Formação Profissional do IEFP em Bragança. 
Publicou com assiduidade artigos de opinião e literários em vários Jornais. Foi diretor da revista cultural e etnográfica “Amigos de Bragança”.

Sem comentários:

Enviar um comentário