segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Nova direção da ACISMC promete dois anos “de muito trabalho”

Sem surpresas, Rui Fernandes foi eleito presidente da direção da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros (ACISM).
As eleições decorreram esta sexta-feira à noite, com uma única lista a sufrágio. Rui Fernandes assumia, recorde-se, a função de presidente desde o final do ano passado, depois de António Cunha se ter demitido e deixado o mandato a meio, e de Pedro Canelha, vice-presidente, ter renunciado ao cargo. Agora, Rui Fernandes foi eleito para dar continuidade aos trabalhos, para um mandato de 2 anos.

Rui Fernandes promete dois anos de muito trabalho.

“Dois anos de muito trabalho. De muito trabalho, mesmo.

Já havíamos feito uma reunião ou duas antes da eleição se realizar, já com estes membros e com esta força nova na direção. Vão ser 2 anos desafiadores, de muito trabalho, com muita responsabilidade, porque temos realmente vontade de fazer.

Já outrora nos candidatamos, com uma outra lista, e não nos foi possível na altura poder trabalhar. Tivemos agora um ano praticamente de gestão, onde de foram implementando algumas ideias mas em que não se levou um trabalho muito sério para a frente.

Agora temos 2 anos, e temos oportunidade de implementar algumas coisas que venham a trazer fruto ao tecido empresarial macedense.”

Até ao final do ano, o plano de atividades para 2017 vai ser apresentado aos sócios em assembleia.

Além de ações de Natal e de Páscoa viradas para o comércio tradicional, cursos de vitrinismo e a repetição da Gala do Comércio, realizada pela primeira vez este ano, está prevista uma feira de emprego, vocacionada para a fixação de jovens na região.


“Cada vez mais, vai ser uma das nossas grandes batalhas – a reformulação na forma de fazer comércio, a captação de clientes para os nossos comerciantes e para as nossas empresas. Basicamente, a captação dos macedenses para Macedo.

Com isto tudo vamos implementar dentro da Associação Comercial um gabinete para os nossos jovens universitários, que estão fora da cidade, do concelho. Vamos realizar um festival para eles, com uma feira de emprego, já no decorrer de 2017. Isto para conseguirmos trazer a nossa massa produtiva, a nossa gente de qualidade, a nossa gente formada, novamente para o nosso tecido empresarial e para a nossa região, de maneira a que não se vão embora, porque é gente de valor, é gente transmontana. E, acima de tudo, é aqui que eles estão bem.”

Outra preocupação da Associação Comercial tem a ver com a zona industrial do concelho. O Orçamento e Opções do Plano para 2017 tem acautelados 7 milhões de euros destinados a melhorar as infraestrutras existentes. Rui Fernandes aponta os aspectos que causam mais inquietação, e também algumas soluções.

Rui Fernandes em declarações após a nomeação para o cargo de presidente da direção da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros, para o próximo biénio.

Carlos Azevedo é o vice-presidente. Hélder Fernandes, também presidente da Associação de Beneficiários de Macedo de Cavaleiros, é tesoureiro desta nova direção. A fechar, Cláudio Santos e Maria João Cabeça, como 1ª e 2ª vogal, respectivamente.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário