segunda-feira, 28 de novembro de 2016

“Sensibilidades” em ferro e pedra para sentir em Macedo

Se o ano passado foi amor esculpido em pedra que se fazer sentir em Macedo de Cavaleiros, este ano, o mesmo autor da exposição C’est L’amour volta a trazer emoção aos macedenses.
“Sensibilidades” é o nome da exposição patente desde sábado no Centro Cultural da cidade, da autoria do lisboeta Ricardo Tomás, um artista que procura, acima de tudo, a beleza feminina, caraterística que converte em esculturas que este ano não são só em pedra, mas também em ferro.

“Este ano convidaram-me para expor aqui e eu achei que deveria trazer algo diferente. Como um ano de vida a nível de escultura é muito pouco, resolvi trazer a minha arte em ferro também. O ferro já é uma forma de trabalhar diferente pois é quase como se desenhasse, e nessa linha tenho trabalhos totalmente diferentes e com mais sentimentos, daí o nome da exposição ser “Sensibilidades”. 

O que eu procuro que os macendeses criem sentimentos com as obras, principalmente alegria e que fiquem felizes.”

Um artista de renome nacional, que, pelo segundo ano, traz arte e emoção a uma sala de exposições que é já uma referência na região. Palavras de Carlos Barroso, vice-presidente do município macedense.

“É sempre de salientar que é mais um evento de escultura e exposição da mesma que fazemos aqui nesta sala que já é de referência na região em termos de exposições. De referir ainda que este escultor gostou tanto de estar cá a primeira vez que resolveu voltar para expor a sua arte. É, sem dúvida, neste momento, um artista em franco progresso de aceitação a nível nacional, o que a nós, em Macedo de Cavaleiros, nos deixa orgulhosos.”

A exposição “Sensibilidades” pode ser visitada no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros até 16 de janeiro.


Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário