terça-feira, 8 de novembro de 2016

“Tuna+tuna, Um festival de duetos”, novo CD da RaussTuna vai ser apresentado em Bragança

Um novo CD da RaussTuna vai ser apresentado no dia 12 de novembro de 2016, pelas 21 horas, no Teatro Municipal de Bragança. O espectáculo de apresentação vai contar com a presença de alguns dos artistas que também participam no novo trabalho dos estudantes brigantinos.
“Tuna+tuna, Um festival de duetos”, novo CD da RaussTuna vai ser apresentado em Bragança
A gravação deste álbum  surgiu, em maio de 2014, com base em dois pressupostos. o primeiro está relacionado com a necessidade de se proceder à edição de alguns dos temas originais do álbum “Tunamente Mistos”, lançado em 2013; o segundo , está diretamente associado à necessidade de divulgar um conjunto de temas originais, que apesar de já existirem, ainda não tinham sido gravados.

"Tendo em consideração que a gravação deste álbum envolveu a gravação de dezoito temas originais num só trabalho (nove editados e os restantes novos), optou-se por tentar imprimir uma dinâmica completamente diferente, até como forma de não saturar o público", refere fonte da RaussTuna . 

"Neste sentido, decidiu-se, não apenas gravar cada tema com um artista diferente, de quadrantes completamente distintos e com estilos musicais ímpares, mas também gravar um DVD que abrangeu a gravação completa de cada música", salientam. 

O projeto conta com a participação de alguns dos maiores artistas locais, regionais e nacionais, designadamente como Adelaide Ferreira; António Marante; Associação Coral Brigantino N. Sr.ª das Graças; A Trouxa Mouxa (Ricardo Almeida); Grupo de Cantares de Carrazeda de Ansiães; Grupo litúrgico Clave de Sol; Lacre (Carolina Franco e Rómulo Ferreira); Leonel Nunes; Luís Portugal; Magna Tuna ApocalISCSPiana; Perfume (Tozé Santos); Rui Veloso; Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado; TAFEP - Tuna Académica da Faculdade de Economia do Porto; Teresa Silva; Tunos/Tunantes Honorários/as da RaussTuna; Utentes da Santa Casa da Misericórdia de Bragança; Vanessa Martins; Zeca Medeiros. 

O trabalho fibnal será apresentado no próximo dia 12 de novembro de 2016 no Teatro Municipal de Bragança, com a presença de alguns dos artistas que participaram no trabalho, e logo de seguida começará a digressão de promoção e divulgação do respetivo álbum por todo o país.

Sem comentários:

Enviar um comentário