terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Bombeiros de Bragança recebem ambulância de empresário benemérito brigantino

Os Bombeiros Voluntário de Bragança receberam uma ambulância, com equipamento de topo, doada pela empresa de Bragança, Fepronor, no valor de 54 mil euros. A ambulância possui, entre outros equipamentos, um desfibrilhador. Até ao momento a corporação dispunha de apenas um, cedido pelo INEM.
Para o comandante dos bombeiros, José Fernandes, é importante que a população tome conhecimento da dimensão desta oferta, que faz com que os bombeiros de Bragança se possam orgulhar de ter ao dispor uma viatura de emergência com o melhor material que existe no mercado para servir a população.
“Felizmente para Bragança, que o eng. Luís Gonçalves tem a disponibilidade financeira e a vontade para colmatar aquela que era uma lacuna na nossa corporação”, referiu José Fernandes.

Já o segundo comandante da corporação, Carlos Martins, congratula-se com facto dos bombeiros poderem contar com uma ambulância de características especiais, que, entre outras coisas, possui um chassis que permite uma carga de 3500 kg, um motor potente, suspensão pneumática e todo o equipamento de socorro mais moderno que existe no mercado.
“Nós temos algumas ambulâncias deste tipo, mas já com alguns anos. No entanto, ao nível do equipamento, nada como isto. Quando o nosso sócio benemérito chegou ao pé de nós e nos disse para escolhermos o melhor material que houvesse no mercado, nós nem queríamos acreditar”, referiu o segundo comandante, Carlos Martins.
Luís Gonçalves, da Fepronor, adiantou à Brigantia o que o motivou a doar este equipamento.
“Eu realizei um sonho que já tinha vários anos. A ambulância teria que ser equipada com tudo o que há de melhor no mercado, não podia ser de outra maneira. Para mim é uma enorme satisfação pensar que esta viatura pode auxiliar o socorro da população de forma rápida e funcional, de forma a aliviar o sofrimento das pessoas, e isso deixa-me extremamente feliz”, afirmou o responsável da empresa.
Os bombeiros contam agora com uma nova viatura que tem todo o equipamento para prestar socorro à população doada pela Fepronor. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário