sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Caretos de Podence, agora na Coleção Rituais com Máscara

“Rituais com Máscara” é uma coleção de livros dedicados às tradições e simbolismos das manifestações culturais de mascara. A iniciativa é da Progestur e agora lança um livro dedicado aos Caretos de Podence. A apresentação do livro está agendada  para o próximo dia 6 de dezembro, terça-feira, às 18:30H, no Museu Nacional de Arqueologia em Lisboa.
A coleção, eidtada em português e ingles, apresenta-se com uma componente informativa e cultural abordando ao pormenor as máscaras e rituais dos Caretos de Podence e dos Cardadores do Vale de Ílhavo cujo livro próprios também será apresentado em simultâneo.

A apresentação contará com a presença de personalidades de várias áreas da cultura portuguesa dando espaço para uma conversa reveladora sobre tradições, rituais das máscaras e seus simbolismos e significados nos Municípios de Macedo de Cavaleiros e Ílhavo. Moderada por Francisco José Viegas, a sessão de lançamento dos livros contará com a presença dos presidentes das câmaras municipais de Macedo de Cavaleiros, Duarte Moreno, e Ílhavo, Fernando Caçoilo, presidente da Progestur, Hélder Ferreira e ainda a representação da Fundação Inatel.

Sem comentários:

Enviar um comentário