quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Celmira Macedo vence Prémio INSEAD 2016

Decorreu no passado dia 24 de Novembro, no Museu da Eletricidade, a cerimónia de atribuição do Prémio INSEAD de Empreendedorismo Social 2016.
Celmira Macedo, à esquerda
O prémio que visa reconhecer uma iniciativa de empreendedorismo social que aborde de forma inovadora, sustentável e eficaz um problema negligenciado da sociedade Portuguesa, levou três projetos à final, EKUI (Leque) - linguagem universal e inclusão, Cacifos Solidários (ACA) - apoio a sem-abrigo e SPEAK - intercâmbio de línguas e de culturas.

O prémio foi alcançado pela Empreendedora Social, Celmira Macedo. As suas capacidades de liderança, criatividade, paixão e otimismo pelo seu Projeto EKUI (1ª linha de material lúdico-didático para a alfabetização e inclusão social), bem como pela sua capacidade de mobilizar recursos para o projeto, aliadas à missão social explícita, ao impacto na sociedade, ao nível de inovação e sustentabilidade do projeto, foram factores cruciais para a atribuição do Prémio INSEAD de Empreendedorismo Social 2016 à empreendedora Transmontana.

O prémio no valor de 4000€ reverte-se em Formação no INSEAD Social Entrepreneurship Programme, em Fontainebleu, Paris, naquela que é considerada a Entidade com o melhor MBA do Mundo.

Celmira Macedo destacou que ser finalista já refletia uma vitória, quer pela qualidade dos projetos, quer pela qualidade da Entidade que promove este prémio. Esta vitória significa o reconhecimento nacional de um projeto que promete mudar o paradigma da inclusão social em Portugal.

Rui Manuel Ferreira
in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário