sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Chegada do Pai Natal abriu "Terra Natal e de Sonhos" em Bragança

Pelo terceiro ano Bragança transformou-se na “Terra Natal e de Sonhos”. Centenas de pessoas acompanharam ontem a chegada do pai natal, que veio acompanhado por duendes, anjos e outras figuras míticas do Natal.
O entusiasmo foi muito para ver o pai natal e acompanhar o desfile entre as praças Cavaleiro de Ferreira e Camões. Na tarde de ontem houve ainda espaço para concertos de bandas filarmónicas e tunas e a iluminação da árvore de natal.

A animação, as luzes, as tasquinhas de natal, a roda, o comboio, os presépios e a grande atracção - a pista de gelo - fizeram as delícias de todos, em particular dos mais novos, que não quiseram perder o primeiro dia deste programa especial de Natal.

E o pai natal foi a figura mais esperada.

O presidente do município de Bragança, Hernâni Dias, tem boas expectativas para esta edição e mostrou-se surpreendido com a adesão registada na abertura da Terra Natal e de Sonhos.

“Estávamos a prever ter muita gente, não tanta, mas os brigantinos têm uma atitude muito positiva relativamente às iniciativas propostas”, frisou.

Até ao dia 1 de Janeiro Bragança está transformada na Terra Natal e de Sonhos com animação e actividades no centro histórico. Tal como nos anos anteriores a solidariedade continua a fazer parte da iniciativa, com a receita das entradas na pista de gelo a reverter a favor dos bombeiros voluntários de Bragança e de Izeda.

Concertos, espectáculos de dança e fogo, a banca de natal e muitas outras actividades animam ao longo de todo o mês de Dezembro a cidade de Bragança que já entrou no espírito de Natal. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário