quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Concelho de Vinhais vai ter nove milhões de euros para investir em 2017

A Assembleia Municipal de Vinhais aprovou, na semana passada, o maior plano de investimentos que o concelho já conheceu para ser aplicado em 2017.
Ao todo são nove milhões de euros que prometem deixar a vila de cara lavada, com intervenções no castelo (criação de um circuito pedonal nas muralhas), cemitério, construção de um pólo escolar que albergará todos os graus de ensino ou de uma estrutura de interface rodoviário.
Para além disso, também a escola de Rebordelo será intervencionada e será construído um parque de lazer no bairro dos Cabeços e a Casa da Cidadania, junto ao tribunal.
No meio rural, o investimento será, essencialmente, na melhoria de acessos rodoviários.
Um pacote grande de obras que, apesar de chegar em ano de eleições autárquicas, o presidente da Câmara, Américo Pereira, recusa que tenha qualquer objetivo eleitoralista.
“Isto está sujeito a ciclos próprios. Não tenho culpa nenhuma que o programa PARU tenha sido aprovado há um mês ou dois. Nem que as candidaturas para as escolas tenham aberto há pouco tempo. Somos levados a que isto aconteça. Ainda não tenho uma pureza suficiente para ser capaz de dizer que, sendo ano de eleições, não ia gastar dinheiro. Estaria a prejudicar a gente da minha terra”, garante.
O Orçamento da autarquia para 2017, na ordem dos 16 milhões de euros, foi aprovado com os votos favoráveis do PS e vários presidentes de junta e seis abstenções do PSD.

AGR
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário